PILATES

A partir da combinação de abordagens e técnicas especiais, visa-se o despertar da consciência pelo movimento de acordo com a anatomia e fisiologia humanas.

Ministrado por ST PILATES, o trabalho é focado no desenvolvimento de qualidades como equilíbrio, força/alongamento, alinhamento ósseo, fluxo respiratório e pequenos ajustes motores a fim de otimizar o “uso” do corpo no dia a dia, promover a manutenção da integridade estrutural e evitar futuros desgastes.

Partindo do princípio de neutralidade/tridimensionalidade do gesto o indivíduo passa a experienciar transições seguras e posições confortáveis nos três planos de movimento encontrando além do condicionamento físico, o aumento da percepção de Si-mesmo e um estado mais desperto para a vida.

PROFISSIONAIS

Graziela Alonso

TREINAMENTO FUNCIONAL

O personal trainer prepara o aluno para buscar saúde, estética, bem estar e autoconfiança através do programa condicionamento físico proposto.

Através de um atendimento diferenciado quando se trata de atividade física, temos alcançado ótimos resultados. Existe um relevante conjunto de fatores que diferenciam um aluno de outro, e por isso planejamos os programas de exercícios de acordo com as necessidades de cada um. Através do exercício físico é estimulado o bem estar mental, combate do estresse, a depressão e a ansiedade dos praticantes.

PROFISSIONAIS

Jonas Alex

Graziela Alonso

YOGA

O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que promovem desde o condicionamento físico até a redução do estresse.

Yoga é uma prática sistemática de exercícios físicos, controle da respiração, relaxamento, controle da dieta, pensamento positivo e meditação que visa desenvolver harmonia no corpo, mente e meio ambiente. A prática envolve atividades físicas de baixo impacto, posturas (chamadas asanas), técnicas de respiração (pranayama), relaxamento e meditação. A maioria das pessoas está familiarizada com as posturas físicas ou posições de yoga, mas não sabe que a prática envolve muito mais do que isso.

No campo da saúde, a prática regular das técnicas de yoga pode promover resistência, força, calma, flexibilidade e bem-estar.

Assim, yoga é uma abordagem de autoajuda de baixo custo para o bem-estar. A origem é uma palavra sânscrita Yog que significa união. Yoga é a união dos sistemas de órgãos do corpo com a consciência da mente. Filosoficamente, a yoga produz uma união de corpo, mente e energia (ou alma ou espírito) para gerar um estado de equanimidade (calma). Progredindo para um estado ainda mais avançado, mesclando ciência e filosofia, a pessoa experimenta uma união de corpo, mente, energia interna e a energia cósmica que tudo permeia, resultando em melhor saúde física, controle mental e, em última análise, autorrealização.

YOGA AÉREO

O yoga aéreo é uma mistura de yoga tradicional, pilates e movimentos de dança – tudo isso enquanto você trabalha para desafiar a gravidade.

Em uma aula de yoga aéreo, você realiza as mesmas posturas que faz em um tapete de yoga, exceto que usa uma rede de seda que fica suspensa no teto como um suporte para apoiá-lo durante os vários movimentos. O objetivo da rede é ajudá-lo a melhorar a flexibilidade e aumentar a força, enquanto permite que você faça posturas mais desafiadoras sem aumentar a pressão sobre os ombros, coluna ou cabeça.

Desta forma, é uma ótima opção tanto para praticantes iniciantes quanto experientes, oferecendo todos os benefícios do yoga tradicional em uma abordagem com menor impacto nas articulações.

PRÁTICAS EM CADEIAS MUSCULARES (GDS)

É a oportunidade de entrar em contato com a nossa casa, o corpo. Tem como objetivo atuar sobre o aparelho locomotor para ajustar o desempenho corporal total eliminando os esforços desnecessários. Procura reprogramar as ações musculares para liberdade do gesto, das articulações e coordenação dos segmentos, devolvendo uma autorregularão. Em outras palavras, restaura o fluxo das tensões, significa SAÚDE.

O método GDS, que leva o nome de Godelieve Denys-Struyf, que foi sua iniciadora nos anos 1960-70, é um método de fisioterapia com abordagem psicocorporal. O objetivo  básico é atuar sobre o aparelho locomotor do aluno ou paciente,  no sentido de otimizar seu desempenho corporal total eliminando os esforços desnecessários.

Procura reprogramar ações musculares devolvendo a liberdade dos gestos, das articulações, das coordenações dos segmentos, levando todo o sistema do indivíduo a uma auto-regulação. Em outras palavras ,busca restaurar o fluxo das tensões, que significa SAÚDE.

Para atingir esses objetivos é preciso transitar pelos trajetos musculares, que chamamos de cadeias musculares, respeitando a fisiologia e a interação das articulações,  através de massagens, modelagens, alongamentos, exercícios, gestos, jogos, danças que são verdadeiros meios de comunicação corporais.

As manifestações gestuais e posturais são palavras, quando ouvidas e compreendidas contribuem para aliviar o desconforto humano. O método GDS faz uma leitura psicocorporal, que observa, pré-vê as formas e dinâmicas que corpo toma.

Prevenir é bem melhor que curar, porém para fazê-lo é necessário pré-ver.” (Godelieve DenysStruyf).

PROFISSIONAIS

Margareth Leyser

NEI KUNG

É uma arte marcial filosófica baseada no i Ching. Busca desenvolver no praticante o aprimoramento físico, mental e espiritual.

É uma arte marcial filosófica baseada no i Ching. Busca desenvolver no praticante o aprimoramento físico, mental e espiritual. Utiliza técnicas não violetas e eficazes desenvolvendo o condicionamento físico, flexibilidade, concentração, memoria e atenção, enfrentamento do medo, além dos extraordinários conceitos de sabedoria oriental ensinados em conjunto com cada técnica.

Nei Kung da Preservação da Saúde: Oferece ao praticante a melhora da energia vital, maior flexibilidade e fortalecimento das articulações e músculos. Compreende exercícios de respiração, chi kungs e demais exercícios dinâmicos que contribuem para a preservação da saúde e controle do estresse diário.

Os objetivos do NEI KUNG são:
-Desenvolvimento do equilíbrio e estética do movimento, coordenação através dos katas.
-Promover a educação e formação humana. Ressaltando os valores morais, disciplina, concentração, superação.
-Enfrentar o medo através da coragem, o orgulho através da humildade, a agressividade através do autodomínio.

PROFISSIONAIS

Stephanie Silveira

Fabiano Camilo

DANÇAS

Dançar é uma ótima maneira de ficar em forma para pessoas de todas as idades, formas e tamanhos. Possui uma ampla gama de benefícios físicos e mentais, incluindo:

– melhora na condição do coração e pulmões;

– aumento da força muscular, resistência e aptidão motora;

– aumento da aptidão aeróbica

– tônus ​​muscular melhorado e força

– controle de peso;

– ossos mais fortes e risco reduzido de osteoporose;

– melhor coordenação, agilidade e flexibilidade;

– melhor equilíbrio e consciência espacial;

– aumento da confiança física;

– melhor funcionamento mental;

– melhora no bem-estar geral e psicológico;

– maior autoconfiança e autoestima;

– melhores habilidades sociais.

GRUPOS DE MINDFULNESS

Mindfulness é uma técnica que desenvolve a atenção plena – contribuindo com a redução do estresse e da ansiedade.

Mindfulness significa manter uma consciência momento a momento de nossos pensamentos, sentimentos, sensações corporais e ambiente circundante, através de uma visão gentil e estimulante.

A atenção plena também envolve aceitação, o que significa que prestamos atenção aos nossos pensamentos e sentimentos sem julgá-los – sem acreditar, por exemplo, que existe uma maneira “certa” ou “errada” de pensar ou sentir em um determinado momento. Quando praticamos a plena consciência, nossos pensamentos se sintonizam com o que estamos sentindo no momento presente, em vez de relembrar o passado ou imaginar o futuro.

Aumentar sua capacidade de atenção plena apoia muitas atitudes que contribuem para mais qualidade de vida. Estar atento ao momento torna mais fácil saborear os prazeres da vida conforme eles ocorrem, ajuda você a se envolver totalmente nas atividades e cria uma maior capacidade de lidar com eventos adversos. Ao focar no aqui e agora, muitas pessoas que praticam a atenção plena descobrem que são menos propensas a se envolverem em preocupações com o futuro ou arrependimentos sobre o passado, estão menos preocupadas com sucesso e autoestima e são mais capazes para formar conexões profundas com outras pessoas.

Se um maior bem-estar não é um incentivo suficiente, os cientistas descobriram que as técnicas de atenção plena ajudam a melhorar a saúde física de várias maneiras. O mindfulness pode ajudar a aliviar o estresse, tratar doenças cardíacas, reduzir a pressão arterial, reduzir a dor crônica, melhorar o sono e aliviar as dificuldades gastrointestinais. Além disso, nos últimos anos os psicoterapeutas voltaram-se para a meditação da atenção plena como um elemento importante no tratamento de uma série de problemas, incluindo depressão, abuso de substâncias, transtornos alimentares, conflitos de casais, transtornos de ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo.

PROFISSIONAIS

Fabiano Camilo

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